Coluna de Hélio Ricardo Pedroso: Mestres do Metal – Metallica versão 2022

Na última terça-feira, dia 10 de Maio, o Metallica finalmente conseguiu fazer sua apresentação no Estádio do Morumbi, em São Paulo, após quase três anos de espera, devido a adiamentos decorridos por conta da pandemia. Mas a espera, felizmente valeu a pena!

O show foi o terceiro no Brasil e quinto na América Latina, tendo tocado em Santiago, Buenos Aires, Porto Alegre e Curitiba. Depois de SP, a banda foi para sua última apresentação, dia 12, em Belo Horizonte.

Estádio lotado (público de 80 mil), efeitos especiais, setlist caprichado e banda inspirada, fizeram com que o show fosse o sucesso que foi, e certamente jamais esquecido pelos presentes.

Longas filas do lado de fora antes da abertura, porém ambiente muito amistoso entre os fans, que chegavam de todos lugares do Brasil e mundo. Vimos representantes colombianos, peruanos, chilenos, argentinos, norte-americanos e alemães entre outros, todos unidos pela Metallica Family!

Neste show, a banda veio com seu palco completo, diferente da última passagem em SP pelo Lollapalloza em 2017, e o resultado foi bem melhor! Efeitos de pirotecnia, lasers, drones, telões de alta definição e câmeras especiais, realmente fizeram a diferença.

Outra característica dos shows do Metallica é que mudam o setlist de cidade para cidade. Surpresas foram Holier Than Thou (Black Album), No Leaf Clover (Symphony 1) e Dirty Window (St Anger). Os fans que seguem a banda por várias cidades cantaram do começo ao fim, mostrando uma energia que acabou contagiando a banda.

James Hetfield (vocalista) estava bem descontraído, bem como toda a banda que, como os fans, também curtiram a apresentação. No encerramento, como de praxe, cada músico disse algumas palavras, deixando a certeza de uma volta em breve e que, ao que tudo indica, o Metallica tem ainda combustível no tanque para queimar.

Vida longa ao Metallica e ao Rock’n Roll!!!

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol, rock e também futebol americano e escreve no Jornal Cotia Agora.