Hélio Ricardo Pedroso: “Hardcore do Terceiro Mundo”

No último sábado, dia 19, fomos até a “The House” (antigo Hangar 110) para ver o nosso primeiro show da temporada 2019, o Dead Fish.

A abertura ficou por conta da recém formada banda paulistana Violet Soda, que aproveitou o seu pequeno tempo de show para apresentar seu trabalho e conversar um pouco com o público. A vocalista Karen Dió procurou passar um pouco do conteúdo das letras enquanto tocava sua estridente guitarra, lembrando um pouco o cenário musical dos anos 90, do surgimento do grunge/alternativo.

Às 22h o Dead Fish subiu ao palco e fez o que sabe fazer de melhor: tocar alto e rápido seu hardcore. Músicas curtas e bem tocadas deixaram a plateia alucinada do início ao fim da apresentação.

Como já é comum nos shows da banda, a galera foi ativa e participou diretamente do show, tanto subindo ao palco e pulando na galera, como também por várias vezes assumindo o microfone do Rodrigo Lima. Este por sua vez também curtiu bastante o show, pulando junto com a galera.

A banda levou ao público presente também a sua opinião do cenário político nacional, defendendo bandidos presos e invasores de terra, de maneira similar ao que fazia o movimento punk britânico no início dos anos 70.
Que o ano de 2019 seja de muitos shows fantásticos para acompanharmos.

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol, rock e também futebol americano e escreve no Jornal Cotia Agora.

Dead Fish

Violet Soda