Fernanda Melle. Dia do Nutricionista: Muito além das dietas

Falou em Nutricionista as pessoas já pensam em dietas, restrições alimentares ou alimentos nada apetitosos, não é mesmo? Imaginam um profissional fiscal de pratos e com uma balança debaixo do braço.

Em homenagem ao Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, hoje trago um pouco mais sobre essa profissão que garanto ser muito além de dietas!

Atualmente, muito se fala sobre alimentação saudável e qualidade de vida, as pessoas (ainda bem) tem se preocupado mais com os alimentos consumidos, porém essa profissão ainda é vista como uma entrega de dietas, e muitas das vezes, dietas nada acessíveis.

A entrega de planos alimentares é uma das atividades do Nutricionista no consultório, para a elaboração são considerados: a cultura, hábitos alimentares, estilo de vida, preferências alimentares e principalmente, sua relação com alimentação. Seguir ou não o papel entregue não é sinônimo de sucesso pois a alimentação e principalmente a mudanças de hábitos, é muito mais complexa!

Como sempre digo: a alimentação é algo que faz TODOS os dias desde que nasceu e mais de UMA VEZ POR DIA…será que o que você consome influencia na sua saúde? Eu acredito que sim!

Então, se você iniciou seu tratamento (sim, as consultas são um tratamento assim como a de outros profissionais- médicos, dentistas, psicólogos) permaneça até a alta dada pelo profissional e se você nunca agendou uma consulta pois acredita que alimentação saudável é só comer frutas e verduras e que para emagrecer é só cortar os carboidratos, te convido a conhecer melhor…você vai se surpreender!

Além do consultório, os Nutricionistas podem atuar na Gestão de cozinhas em empresas públicas ou privadas, em restaurantes comerciais, hotéis, hospitais, escolas, bufê de eventos, food truck, Instituições de Longa Permanência para Idosos, na gestão de programas e políticas públicas, em indústrias, academias, etc.

*Fernanda Melle dos Santos é nutricionista (CRN 57671/P) e escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora.
Contatos: 9-9686-5850 – email: [email protected] – Instagram: @DicadaMelle