Psicóloga Nivea Guterres: Sem confiança não existe relacionamento

A confiança é o único laço possível para perpetuar um relacionamento. Sabemos que existem várias formas de diagnosticar se  estamos amando ou se estamos apenas fixados na ideia de ter uma união.

Não é possível aceitar um homem cheio de defeitos, desconfiança e medos, apenas porque foi o primeiro que apareceu na sua frente. Se esse parceiro com quem se encontra não a faz feliz, se você já tentou de tudo e as coisas parecem que não mudam, opa hora de pensar!! É hora de perguntar para si, se está valendo a pena. Um companheiro que vale a pena não é um super-homem, mas sim, aquele que se empenha em ser feliz, te ver feliz e fazer o relacionamento feliz junto com você. Sabemos que um relacionamento sadio é aquele que ambos encorajam a busca de horizontes sociais e espirituais mais amplos, novas amizades, novos caminhos, sem jamais sentir ameaçado por eles.
 
Quando não há confiança em um relacionamento amoroso, muito provavelmente este vai fracassar e chegar ao fim. Devido ao grande número de traições nos dias atuais, as pessoas não estão mais confiando em seus parceiros e vivem um relacionamento baseado em duvidas, desconfianças e, por conta disso, muitas brigas e discussões.   Poder confiar na pessoa com quem se relaciona nunca foi tão difícil e é muito comum conhecermos casos de pessoas que não confiam mais em ninguém isso por conta das decepções que sofreram na vida sentimental.

Se você não confia naquele ou naquela com quem está vivendo um romance, então muito provavelmente você vai levar este relacionamento ao fracasso.

* Nivea B. Guterres (CRP 06/127300) é psicóloga clínica e escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora.
www.niveaguterres.com.br  Fone: 9-7372-1087 – facebook – Consultório de psicologia Nivea Guterres