Psicóloga Fernanda Piva: Liberte-se da baixa autoestima

Tem momentos em que você se encontra perdida, desanimada, nada faz sentido, você se olha, mas não se vê, não consegue enxergar nenhuma qualidade em você.

Sua autoestima está tão baixa e na sua mente, só aparecem pessoas para te derrubar ainda mais.
Devemos estar atentos, porque a baixa autoestima se torna um problema, quando começa a impedir as pessoas de fazer algo, como sair, se relacionar e até trabalhar.

A baixa autoestima não se trata apenas de uma insatisfação pessoal, por exemplo, estar acima do peso e se sentir incomodada, vai além disso, a pessoa se sente constantemente derrotada, infeliz e insatisfeita, e esses sentimentos vão piorando, favorecendo ainda mais o fracasso individual.

Como o outro vai nos amar, enxergar nossas qualidades, quando nem nós mesmo estamos enxergando?
Para fortalecer sua estima é fundamental olhar para si mesmo e se aproximar de sua essência.
Invista no seu autoconhecimento para enxergar suas características negativas e buscar melhorar sempre.

Você precisa resgatar sua estima e enxergar tudo que há de melhor em você, e lembrar sempre, que em primeiro lugar, você deve se amar e se cuidar, somente assim o mundo te enxergará.
Encontrar novos objetivos, estar perto de pessoas que te fazem bem, para levantar seu astral e trazer esse brilho de volta. Cuide de você, se permita. Faça terapia.

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora. Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] Consultório na Rua dos Manacás, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.