Coaching Tatiana Sperendio: Positividade, como obter e influenciar

A psicologia positiva é resultado da migração da psicologia tradicional com enfoque em distúrbios e patologias para o foco naquilo que torna as pessoas emocionalmente saudáveis e felizes.

O Diagrama acima foi desenvolvido por Tony Schwarts que demonstra como elevar a energia pessoal e organizacional.

O ciclo de energia positiva é realizado quando transitamos entre a zona de performance (quando nos sentimos no máximo da nossa capacidade) e a zona de recuperação (onde recuperamos as baterias, realizando atividades que nos dão bem-estar e paz de espírito). No entanto, os desafios e imprevistos do dia a dia nos fazem oscilar entre as zonas de performance e de sobrevivência (zona de recolhimento quando nos sentimos ameaçados ou impotentes).

Quanto mais recorremos à zona de sobrevivência em vez da zona de recuperação, maior a dificuldade de retorno à zona de performance, sendo mais habitual entrarmos na zona de burnout (lugar para onde vamos quando nos sentimos exaustos, deprimidos e sem esperança).

Em quais dessas quatro zonas você está agora?
Em qual delas você fica com maior frequência?
Como seria sua zona de recuperação ideal?

Todos nós experimentamos diferentes estados de energia, em diferentes momentos da vida, entretanto, só um dos quadrantes conduz à alta performance.

(Fonte: Treinamento XTreme Life Coaching – Sociedade Brasileira de Coaching.)

*Tatiana Sperendio é coaching e faz Treinamento e Desenvolvimento de pessoas relacionado a Gestão de Carreira, para quem está em início de carreira, desenvolvendo a carreira atual, mudança de carreira. Executive Coaching para empresas e profissionais liberais. Site: http://tatianasperendio.com.br/ – Contatos: (11) 4031-1450 / WhatsApp (11) 9-9824-7398 / [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/tatiana.sperendio.coaching/
Instagram: https://www.instagram.com/tatianasperendio/?hl=pt-br