Cinemas de São Paulo podem reabrir ainda neste mês

Segundo a Rádio Bandeirantes, a Prefeitura de São Paulo está se articulando para entrar na fase verde da pandemia do coronavírus no dia 20 de setembro. Isso significa que no nível mais brando da quarentena, a possibilidade de retorno de eventos culturais, incluindo a reabertura de 380 salas de cinema na capital paulista, pode ocorrer ainda em setembro.

O retorno será gradativo e o funcionamento das salas de cinema deve ser de apenas 8 horas por dia, além da redução da capacidade das salas para 60% do público. A venda de ingressos será feita através dos sites dos cinemas e deve-se respeitar o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas (com exceção de casais e famílias).

Segundo Paulo Celso Lui, presidente do SEETCESP – Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas no Estado de São Paulo, essa regulamentação protetiva impedirá a contração do vírus nas salas. Lui garantiu que “a segurança é total” e que “não há motivos para correr risco”.

Em Cotia, as salas dos shoppings continuam fechadas, apesar da liberação por parte do Governo do Estado. As empresas donas dos cinemas garantiram ao Jornal Cotia Agora que somente quando a situação da pandemia melhorar, no caso, ir para a fase verde, as salas reabrirão nos dois shoppings da cidade.

Por Hiccaro Rodrigues (Estação Nerd) com Jornal Cotia Agora