Cidade vizinha de Cotia, São Lourenço da Serra terá nova eleição em 3 de outubro

No dia 3 de outubro serão realizadas eleições suplementares para as prefeituras de 13 cidades do estado de São Paulo, entre elas a de São Lourenço da Serra, que tem limite com Cotia.

Na cidade, disputam o pleito Felipe (PSDB) e Dr. Junior (Republicanos). Seus companheiros de chapa são, respectivamente, Daniel Fukuda (PSDB) e Neguinho Borracheiro (PL).

Entenda o caso

Em São Lourenço da Serra, a eleição suplementar foi necessária porque o candidato a prefeito mais bem votado em 2020, Fernandão (PSDB), teve seu pedido de candidatura indeferido. Ele concorreu sub judice, mas seu Recurso foi rejeitado pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Eleitorado e seções eleitorais

Em São Lourenço da Serra, são 9.745 eleitores aptos a comparecer às urnas, em nove locais de votação e 38 seções, sendo duas acessíveis – localizadas na Escola Municipal Maria Nerea Rampim. A eleição é organizada pela 201ª Zona Eleitoral – Itapecerica da Serra.

A propaganda eleitoral está em curso desde 4 de setembro. O horário eleitoral gratuito para propaganda em rádio e TV começou nesta segunda (20) e termina no dia 30 de setembro.