Chuva do sábado alagou rua na região do Km 21 e moradores prometem entrar na Justiça

Mais uma vez a região do Km 21 de Cotia sofre com a ação da chuva e a falta de manutenção em um córrego que fica paralelo à Rua do Cristo.

Choveu por cerca de 20 minutos na noite do último sábado e o resultado foi rua alagada, água com lama invadindo casas e sofrimento da população.

Para piorar, há uma obra de um futuro condomínio próximo à Estrada Sítio do Ribeirão e muita lama desceu para a via, fazendo com que moradores se sujassem e atolassem os pés nos dejetos.

Essa região tem o mesmo problema há mais de uma década. A Prefeitura faz obra de desassoreamento, fez canalização, mas não é suficiente, pois é só chover forte que o córrego transborda.

Na última vez que isso aconteceu, o Jornal Cotia Agora mostrou os transtornos causados aos moradores e na época, a Prefeitura de Cotia culpou as vizinhas Carapicuíba e Osasco, que não fizeram obras no córrego nos trechos que ele corta as duas cidades.

Cansados de tanto descaso, moradores prometem entrar no Ministério Público, para que este cobre das prefeituras, obras que resolvam a questão, como a troca de uma ponte que delimita os municípios e que acaba represando a água e lixo que vem com a enxurrada.

No sábado, outros pontos de Cotia também tiveram problemas com a chuva, como no Lageado, Parque das Rosas e Parque Rincão.

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Obras, que respondeu que nesta semana enviará equipes ao local para fazer manutenção no córrego e tubulação e que também vai pedir para as prefeituras vizinhas a limpeza dos trechos que lhe pertencem.