Chuva causou estragos em Cotia no final de semana

claudio silva1Choveu demais em Cotia no final de semana e muitos moradores sofreram com isso, com suas casas alagadas e prejuízos.

No final da tarde se sábado a forte chuva destruiu o asfalto da Rua Exacta, em frente à Escola São Joaquim 2. Nossa reportagem passou no sábado à noite e o asfalto destruído complicava a passagem de veículos e, além disso, o esgoto jorrava a céu aberto. O Jardim Leonor estava às escuras e ficamos impossibilitados de registrar as imagens. Voltamos no domingo e a situação estava ruim e moradores retiraram parte dos pedaços de asfalto que atrapalhavam a passagem.

Rua Exacta com asfalto destruído
Rua Exacta com asfalto destruído
Rua Metal Leve, no Leonor, em imagem de Daniel Daschevi
Rua Metal Leve, no Leonor, em imagem de Daniel Daschevi

No mesmo bairro, na Rua Metal Leve, a água invadiu casas. No início de Avenida Lyons virou corriqueira as enxurradas na esquina com a Avenida Antônio Mathias de Camargo. A água que desce do Leonor fica represada naquele ponto (foto de Cláudio Silva acima).

A Rua Meandro, no Jardim Colibri mais uma vez ficou alagada e ninguém conseguia passar. Uma pizzaria que fica ao final da rua teve prejuízos, pois os clientes não conseguiram chegar ao local.

No Km 21 uma cena rotineira. Rua do Cristo e arredores alagados.

Em frente ao Mercadão Municipal de Cotia a marginal da Raposo ficou alagada com a água quase cobrindo a rodas dos veículos de pequeno porte.

Rua do Cristo, no Km 21
Rua do Cristo, no Km 21
Marginal da Raposo alagada. Foto: Alex da Força
Marginal da Raposo alagada. Foto: Alex da Força