Chuva alaga casas e deixa moradores desabrigados em São Roque

Pelo menos 12 imóveis ficaram inundados, segundo os bombeiros. 20 pessoas foram encaminhadas para abrigos da cidade.

A chuva forte causou diversos transtornos em pelo menos 12 bairros na madrugada desta segunda-feira (12), em São Roque. Segundo os bombeiros, foram registrados 17 resgates de pessoas ilhadas em casas e dentro de carros. Cerca de 20 pessoas foram encaminhadas pela Guarda Municipal para um abrigo no bairro Junqueira. Na Rodovia Livio Tagliassachi, no Jardim Boa Vista, três casas foram condenadas e as famílias tiveram que sair do local. Moradores registraram a inundação e a forte correnteza no bairro Guaçu, o mesmo que foi fortemente atingido pela enchente em março.

Ainda segundo os bombeiros, com o aumento do nível do Rio Aracaí, que corta praticamente toda a cidade, trasbordou e causou transtornos em vários bairros. Na Avenida Tiradentes, no Centro, pelo menos 12 casas foram inundadas. Na avenida Marginal, os carros ficaram ilhados em um posto de gasolina.

Ainda conforme a Guarda Municipal, que também recebeu diversas ligações durante a madrugada, o bairro Junqueira, onde há muitas encostas, é um dos que mais preocupam a Defesa Civil, pelo risco de desbarrancamento. Não há relato de feridos até o momento e o prejuízo ainda será contabilizado.

Do G1