Centro do Embu ganha parque linear e ampliação da feira de artesanato

A primeira fase do Parque Linear de Embu das Artes foi entregue domingo (16) aos moradores da região central da cidade.

Além da iluminação, calçamento e decks de madeira, que complementam o projeto paisagístico, os moradores comemoraram a chegada da tradicional Feira de Artes e Artesanato até o local.

embu24A artista Raquel Trindade, moradora da Avenida São Paulo, elogiou a iniciativa: “Eu estava preocupada com a qualidade dos produtos que viriam para cá, mas fiquei satisfeita são produtos de primeira qualidade”.

Raquel, que completou recentemente 79 anos, foi homenageada em nome dos artistas locais e recebeu flores das mãos da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Santos de Almeida Brito.

Para a munícipe Sandra Regina Batista dos Santos, o projeto melhorou o aspecto da rua, beneficiando os moradores: “Ficou bem melhor agora, bem mais bonito. Estava na hora de substituir aquelas pontes, a feira também é motivo de alegria para os moradores, está aprovado”.

Entre as atrações do novo trecho da feira de Artes, estão barracas como a de Eunice Oliveira Machado, que produz origami 3D e, também, a de José Adailton Fragoso, que reproduz miniaturas a partir de peças inteiras de motocicletas. Inicialmente, a avenida contará com 54 barracas divididas entre artes plásticas, artesanato e alimentação, com expositores selecionados pela Secretaria de Turismo.

embu25