Cenário político de Cotia terá semana de turbulência

Mais capítulos da agitada política cotiana devem acontecer nesta semana. Na quinta-feira (18), os boatos que corriam pela cidade e que se espalharam pelo feriado prolongado é de que haverá mudanças no secretariado do prefeito Rogério Franco e na Câmara Municipal.

A mudança pode acontecer na Secretaria de Indústria e Comércio. Segundo informações, Ademir Rodrigues, titular da pasta e irmão do vice prefeito Almir, deve deixar o cargo.

Tentamos contato com o secretário por telefone, mas só deu caixa postal. Outro que deixa a cadeira é o recém empossado Arildo Gomes, da Secretaria de Assuntos Comunitários.

Ele é vereador e assumiu a pasta em fevereiro. Em seu lugar na Câmara, assumiu José Julio Tibúrcio Resende, o Tagarela. Mas, o mandato de Tagarela não durou nem dois meses. Como havia sido condenado na Justiça comum em 2ª instância em um processo de 2014, não pode assumir nenhum cargo público. Houve uma manobra por parte do vereador Eduardo Nascimento, que denunciou a situação e o processo poderia levar cerca de 50 dias, como publicou o Jornal Cotia Agora (LEIA AQUI).

Mas, foi rápido e Tagarela deixará o cargo na Câmara, com Arildo voltando à vereança.

Mais duas novidades podem acontecer nesta semana. O prefeito Rogério Franco criou há duas semanas as novas secretarias da Juventude e da Mulher. A primeira, pode ser assumida pelo vereador Fernando Jão, nome mais forte comentado na cidade e que seria substituído na Câmara pela sua suplente Ângela Maluf.

Para a Secretaria da Mulher, muitos boatos em torno de nomes,mas até o momento são só rumores mesmo.

Por Sam Ávila – Repórter Cotia Agora