CDHU faz campanha para quitação de dívidas em Cotia

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) lançou campanha de renegociação de débitos junto aos seus clientes.

A ação vai até 20 de dezembro e envolve, na verdade, uma nova fase de sua campanha de renegociação de débitos. Dependendo do valor devido, o saldo da dívida pode ser parcelado sem juros.

A ação integra a campanha “Fique em Dia com a sua Casa”, lançada em 2011 e que nesse período, reduziu a taxa de inadimplência de 29,24% para 16,52% no Estado. Segundo levantamento da CDHU, na Capital, o índice de inadimplência entre os mutuários chega a 17,10%. A Grande São Paulo está com uma média maior ainda, atingindo a marca de 19,94%, superior à do Estado. Já em Cotia, de um total de 539 contratos ativos, há inadimplência em 17,81%.

A negociação pode ser feita pela internet (www.cdhu.sp.gov.br ) ou nos Escritórios Regionais, cuja lista de endereços está no mesmo site. Segundo a CDHU, as principais justificativas dos mutuários para o atraso nas prestações da casa própria estão relacionadas à perda de renda, separação do casal e problemas de saúde Por isso, durante a campanha, os casos são analisados individualmente para avaliar as condições financeiras do titular do contrato. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 0800 000 2348.

Do Webdiario