CBV desiste e Barueri fica sem a etapa do mundial de vôlei de praia

Após sediar, em 2014, a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Barueri não vai repetir o feito este ano. A cidade estava cotada para isso, mas a CBV – Confederação Brasileira de Vôlei desistiu de incluir o Brasil entre as sedes.

Esta será a primeira vez, desde 1989, que o País não sedia uma etapa do mundial. Em reportagem publicada no UOL, o principal motivo alegado pela CBV foi a falta de parceiros para arcar com os custos do evento, que giram em torno de R$ 2 milhões. Além disso, a reportagem afirma que a etapa de Barueri não foi bem avaliada pela direção da CBV por não ficar a altura do padrão exigido.

Outro problema seria o curto prazo para a organização, já que a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) determinou que a etapa do Brasil deveria acontecer, este ano, em março. A etapa de 2014 aconteceu em outubro, em quadras de areia montadas no estacionamento do ginásio José Correa, no Centro de Barueri, e trouxe à cidade os principais nomes da modalidade. No feminino, a dupla Talita e Larissa ficou com o ouro, ao vencerem as italianas Menegatti e Orsi Toth. Já no masculino, Ricardo e Emanuel acabaram com a prata, ao serem derrotados pelos holandeses Varenhorst e Nummerdo.

Do Webdiario