Casos de assaltos ao lado do Extra Cotia assustam passageiros de ônibus

Mais uma vez os pontos de ônibus são alvos de bandidos armados em Cotia. Como já publicou o Jornal Cotia Agora outras vezes, os criminosos aproveitam que os locais sempre tem gente esperando o ônibus e roubam os pertences, principalmente celulares.

Os dois pontos ao lado da passarela do hipermercado Extra, no Km 32 da Raposo Tavares não é de hoje que são alvos da bandidagem, muitos deles, moradores próximos, nos bairros do Turiguara e Morro do Macaco. Eles roubam e somem pelas ruas do bairro. Nesta semana recebemos três reclamações de pessoas diferentes que foram vítimas ou souberam de pessoas que acabaram assaltadas.

O estudante F.G. conta que na semana passada, por volta das 23h, desceu do ônibus vindo de Pinheiros e nem bem colocou os pés no chão, foi abordado por um ladrão, que estava com a mão debaixo da blusa simulando estar armado. “Tomei um susto, não deu pra ver a cara dele, estava de capuz e boné, levou meu celular e uns 30 reais que tinha na carteira, saiu correndo pra um lado e eu subi a passarela”, conta.

Uma leitora conta que sua irmã estava esperando o ônibus para ir para a casa,já que mora no Km 26, por volta das 20h30 de uma quarta-feira, quando uma moto parou, um dos ocupantes apontou a arma e levou a bolsa dela com todos os documentos, celular e dinheiro. Além do susto, ficou o prejuízo e indignação: “É a quarta vez que ela é assaltada desse jeito, em ponto de ônibus na Raposo, ela nem faz mais boletim de ocorrência, já que só vira estatística”, comentou a jovem.

A leitora M.S. enviou relato para nossa redação nesta segunda-feira, inconformada com a situação: “Gente, muito cuidado pra quem frequenta a região do Extra e pega ônibus lá, por que estão roubando celular de pessoas, ontem foi um amigo meu e o ponto não estava muito vazio não, foram quatro assaltantes, às 19h, então muito cuidado. Queremos mais segurança neste local“, concluiu.

Recentemente o Jornal Cotia Agora publicou sobre as rondas que a Guarda Civil de Cotia tem feito para conter os assaltos. Uma quadrilha que agia na região teve alguns dos seus componentes capturados pela GCM e pela polícia. Há alguns meses um guarda civil reagiu a uma tentativa de assalto feito por bandidos em motos no Km 21 e matou um dos criminosos. O GCM também ficou ferido, foi operado e felizmente já voltou a trabalhar.