Casal de Cotia participa da 1ª etapa do Rally Mitsubishi Motors

Neste final de semana aconteceu a 1ª etapa do Mitsubishi Motorsports 2016 em Joinville.

Tradicionalmente, a cidade catarinense é caracterizada pela chuva e o clima típico do Sul do País. Mas para a abertura da temporada, as temperaturas estavam mais para o Nordeste brasileiro. Com os termômetros marcando acima dos 30ºC, os competidores se divertiram pelas trilhas, abrindo o ano das competições Mitsubishi.

“A adrenalina, a emoção e o mundo Mitsubishi são fantásticos. Isso nos motiva a ir a qualquer lugar”, garante Antônio Jorge Fernandes, que saiu de Cotia, com toda a família para estar presente na abertura da temporada. “A gente se diverte e é uma forma de passear com as crianças. E ver a alegria dele dirigindo e pilotando é a minha também”, afirma a esposa, Silvia Vital Fernandes.

Antônio e Silvia competiram na categoria Turismo Light. Com sua L200 Triton HPE, número 129, chegaram em 20º lugar na competição.

A prova largou no Expoville e seguiu por estradas vicinais e áreas de reflorestamento, com trechos cheios de matas e morros, até o neutro em São João do Itaperiu. De lá, os competidores passaram por trechos com mata, trilhas estreitas com valetas, poças e curvas lisas, além da passagem por arrozais, margeando o belo Rio Itapocu. Nas categorias Graduado e Turismo, as duplas seguiram para Araquari, onde percorreram o trecho da Mineração Veiga, local com muita dificuldade de navegação e pilotagem, onde os navegadores são exigidos ao máximo e qualquer erro pode ser fundamental para um bom resultado.

Vencedores
Na categoria Graduados, vitória de Fabio Carvalho e Gustavo Schimidt. “Foi a melhor prova do Mitsubishi Motorsports que já andei”, garante Gustavo. “Nunca tinha ganhado no meu Estado, muito bom. Hoje a prova foi de arrepiar os cabelos. Tivemos a sorte e a competência de não errar nada. Não íamos andar em uma das etapas do ano, mas agora já estamos revendo os planos, andar em todas, para sermos campeões”, completa.

Na categoria Turismo, os brasilienses Paulo Rochadel Lima e Icaro M.C.A. Macedo garantiram o lugar mais alto do pódio. “O primeiro trecho foi mais lento e estava muito quente. Mas a segunda parte foi espetacular, muito mais dinâmica. Tivemos dificuldade porque tinha facão, lama, areia e o navegador trabalhou muito”, contou o piloto. “Tentamos andar o mais próximo possível do zero. Foi uma prova muito técnica, uma das mais difíceis”, finaliza o navegador.

Já na Turismo Light, destinada a duplas iniciantes, vitória de Reginaldo Rocha Lemos Junior e Evaldo Indig Alves, de São Paulo. “As paisagens estavam muito bonitas e as trilhas desafiadoras. Foi bem gostoso. No final ainda tinham mais velocidade, o que deixou tudo emocionante”, vibra Reginaldo. “Há alguns anos estamos tentando a vitória e finalmente chegou. A sensação é fantástica”, afirma Evaldo.

Próxima etapa
A segunda etapa do Mitsubishi Motorsports será no interior de São Paulo, em Mogi Guaçu, no dia 9 de abril. Pela primeira vez, a prova partirá do Autódromo Velo Città, um dos mais modernos do Brasil e homologado pela FIA e CBA. Os competidores terão a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura do local e aproveitar uma prova repleta de desafios.

Do Mitsubishi Motors – Foto: David Santos Júnior