Carreta da Sabesp está em Cotia para ensinar educação ambiental

A  Carreta Somos Água está aberta à visitação gratuita em Cotia nesta quinta (2) e sexta-feira (3). O horário de atendimento aos visitantes é das 8h às 17h. 
 
O  caminhão  da Sabesp, que mede 15 metros de comprimento, recria de forma audiovisual o ciclo da água na natureza desde os mananciais até as casas. 
 
Ao  utilizar  tecnologias  como  realidade  virtual e um cinema de imersão total,  a  carreta  da  Sabesp  traz  para crianças e jovens uma atividade diferente, que envolve educação ambiental e muita emoção. 
 
A  atividade  começa  com  um cinema de imersão, onde o visitante fará uma incrível  viagem através das tubulações e entenderá melhor como a agua e o esgoto residencial são tratados. 
 
Depois  de  passar  por  um laboratório nos mesmos moldes naqueles que são encontrados  nas  estações de tratamento de água, o visitante tem acesso a uma área de jogos interativos em plataformas sensíveis ao toque. 
O  final  da  experiência acontece com a utilização de óculos de realidade virtual,  onde  quem  usa  é  transportado para um ambiente virtual e pode inclusive limpar uma caixa água com as próprias mãos. 
 
A  carreta  Somos  Água está em atividade desde agosto de 2016. Somente no ano  passado,  o projeto teve mais de 32 mil visitantes e passou por cerca de  30  cidades  paulistas. 
 
Serviço 
O que: Visitação à carreta “Somos Água”, da Sabesp, em Cotia, Praça  Joaquim  Nunes, Centro. 
Horário: das 8h às 17h – Quanto: entrada gratuita