Carapicuíba recebe equipamentos para o “Crack é Possível Vencer”

Nesta segunda-feira (08) foi apresentado ao município novos equipamentos da Guarda Civil Municipal de Carapicuíba, que serão utilizados para o programa do Governo Federal “Crack é Possível Vencer”: um micro ônibus, dois carros e duas motos.

Os veículos permaneceram no Calçadão durante todo o dia, expostos para a população, e servirão para monitoramento de pontos críticos de tráfico de drogas, ações de combate ao tráfico e apoio para usuários que querem abandonar o vício.

A Prefeitura de Carapicuíba aderiu ao programa em 2013. Após a adesão, várias etapas foram cumpridas para a aprovação da parceria, e em 2014, ocorreram diversos treinamentos de agentes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar e funcionários da Prefeitura. Ainda no ano passado, foram adquiridos os veículos por meio do programa, os quais aguardavam vistoria de técnicos do Governo Federal para entrar em funcionamento.

Em Carapicuíba, o Programa está estruturado por meio das Secretarias de Segurança, Saúde, Educação e Assistência Social, Polícia Militar e Entidades com trabalhos voltados à recuperação de dependentes químicos. Reúne diversas ações que envolvem as ações de saúde, assistência social e segurança pública, educação e garantia de direitos. As iniciativas são organizadas em três eixos temáticos: prevenção, cuidado e autoridade.