Carapicuíba e Itapevi reabrem bares, restaurantes, academias e salões nesta segunda

Com a união de esforços entre município e cidadão, Carapicuíba saiu da fase de Atenção (Laranja), e avançou para a Fase 3 (Amarela) da flexibilização, do Plano São Paulo, a partir desta segunda-feira (13).

Confira o que muda nesta nova fase:

Comércios de rua, bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e serviços podem funcionar de segunda a sábado, das 11 às 17 horas. Shoppings podem funcionar das 14 às 20 horas, por seis dias na semana. Academias podem funcionar de segunda a sábado, das 15 às 21 horas.

Já em Itapevi, tem a abertura gradual e com restrições, a partir desta segunda, das seguintes áreas econômicas: bares, restaurantes, lanchonetes e similares; barbearias, salões de beleza, estética e manicures; academias e centros de ginásticas, além de eventos, convenções e atividades culturais.

A retomada das atividades econômicas vai seguir algumas regras, como por exemplo, funcionamento de 6 horas diárias, sendo das 11h às 17h, com lotação máxima de 40% da capacidade para bares, restaurantes, lanchonetes e similares; barbearias, salões de beleza, estética e manicure e com lotação máxima de 30% da capacidade para academias e centros de ginástica, além dos protocolos sanitários que devem ser adotados.

Os estabelecimentos das seguintes áreas econômicas: atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping que retomaram as atividades econômicas na Fase 2 – Laranja, em 15 de junho, terão o horário de funcionamento ampliado, a partir de segunda-feira (13), para seis horas diárias, sendo das 11h às 17h.

Todos os locais precisam disponibilizar álcool em gel 70 para funcionários e clientes, além da exigência do uso obrigatório de máscara, higienização constante de máquinas de cartão, balcão, espaço com grande circulação.