Carapicuíba abre inscrições para a 33ª Corrida do Peru

A Prefeitura de Carapicuíba iniciou as inscrições para a 33ª Corrida do Peru. A prova marca o encerramento das atividades esportivas da cidade.

Este ano participarão da corrida os 250 primeiros inscritos independente da idade e do sexo. A idade mínima para competir é 16 anos.  O trajeto da corrida será de 7 Km, e abrangerá as principais ruas da Aldeia de Carapicuíba: Rua Tunos, Rua Xapuri, Rua João Fasoli, Estrada da Aldeinha, Rua Min. Nelson Hungria e Rua Miguel de Camargo. E a largada e a chegada acontecerão na Praça da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba.

Também na Praça da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba, haverá a Corrida do Peruzinho que será disputada em duas categorias, de 7 a 10 anos e de 11 a 15 anos que correrão, respectivamente, 100 e 600 metros.

Os interessados em participar da prova devem se inscrever pelo site www.temporecorde.com.br, ou comparecer na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Av. Antônio Faustino dos Santos, 98 – Cohab 5, de segunda à sexta das 8h às 17h.

A retirada do kit de prova composto por numeração de peito e chip para marcação de tempo, será em 29 de dezembro, das 9h às 16h também no Ginásio Ayrton Senna.

Mais informações sobre a divisão das categorias e a premiação, consulte o regulamento no site da Prefeitura de Carapicuíba (www.carapicuiba.sp.gov.br) ou no site www.temporecorde.com.br.

História da prova e Premiações

A prova surgiu a partir da brincadeira de amigos que soltavam um peru nas ruas da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba para comemorar a passagem de ano. O primeiro a pegar a ave vencia e a levava como prêmio.

Com o passar do tempo, a corrida evoluiu com o apoio da Prefeitura de Carapicuíba e dos atletas, mas a tradição foi mantida premiando-se os principais colocados da prova com a entrega de peru congelado.