Capital terá feira gastronômica e cultural no sábado e domingo

Além da novidade no endereço e curadoria selecionada de gastronomia, feira apresenta programação cultural durante todo o fim de semana

Imersos em narrativas, os expositores da feira trazem um cardápio repleto de histórias por trás do sabor e produtos feitos em pequena escalada à venda. “O CH veio para mostrar a narrativa de forma especial sobre a história de cada produtor”, conta Fawsia Borralho, fundadora do Comida de Herança. “O produto é só consequência do que a vida trouxe para alguém.”São Paulo, junho de 2019 – Em sua 3ª edição, a feira gastronômica Comida de Herança estreia no Unibes Cultural, nos dias 22 e 23 de junho, com seletos 40 expositores que apresentam receitas passadas de geração em geração. A convite da CH, esta edição traz a participação da curadoria SELVA, que trará consigo 30 marcas autorais em design, casa e bem-estar. Talks, atração musical e oficina infantil são destaques na programação.

No evento, parte dos alimentos são feitos para consumo imediato e a maioria é contemplado pelo consumo “to go”, para levar e degustar em casa, além da seleção de itens de design. Em paralelo, haverá programação de talks, oficinas e shows durante todo o fim de semana, com destaque para a apresentação do Grupo Cupuaçu, do artista maranhense Tião Carvalho, que realiza a festa do Bumba-meu-boi.

Novidade nesta edição, o Comida de Herança estreia nova parceria com a curadoria SELVA, de Elisa Andery: “A ideia da Selva integrar o evento foi especial. Comida com história e o significado de cada objeto e criação, estes propósitos, em conjunto com a CH, que propomos se complementa com o objetivo em entregar uma experiência visual e sensorial em um espaço onde ambas as iniciativas estão em sinergia”, conta Elisa.

A fim de conectar heranças afetivas herdadas por meio da culinária, a feira já realizou duas edições no Museu da Imigração – uma realizada em parceria com a Feira na Rosenbaum – e estreia na Unibes Cultural, sediada na rua Oscar Freire, com destaques para os hambúrgueres da Blood Steaks; artesanatos indígenas, da Del Borgo; cachaças e vinhos, da Empório Cabana Brasil; comida árabe, da Omar; Café Santa Mônica; pães de queijo, do Armazém da Nani; frutos do mar, da Guará Vermelho; e queijos, da Fazenda Atalaia.

Expositores

Blood Steaks Burgers, Café Basílio Garcia, Del Borgo, Empório Cabana Brasil, Los Compadres, Academia Gourmet, Delícias do Zinha, Limar Comida Árabe, Rossini Azeite, Heborá Mel do Brasil, Mapuche, Nascendo do Grão, Queen of Pepper, Sara Accioly Chocolatière, Crostata Italiana, Café Santa Mônica, La Cuisine Crepes Artesanais, Arepas Piccata SP, Armazém da Nani, Guará Vermelho, Dona Flora Gourmet, Alho Negro do Sítio, Oop na Rua, Fazenda Atalaia, Marroquina Coucous, Klab Azeite, Padoquinha, Los Pepper’s, Creative Cuisine, Tasty Drinks, Casa Lasevicius, Flor Gourmet, Babuxca e +.

Programação

Dia 22

12h às 13h: oficina de recreação
14h30 às 15h30: talk sobre produção de pimentas, com Queen of Peppers
16h às 17h: oficina de chá
17h às 18h: show – banda de jazz

Dia 23

12h às 13h: oficina de recreação
14h30 às 15h30: talk sobre produção de pimentas, com Queen of Peppers
16h às 17h: show – Trio Beijo de Moça
17h às 18h: show – Grupo Cupuaçu apresenta festa Bumba-meu-boi

SERVIÇO

3ª Comida de Herança

Endereço: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo
Data: 22 e 23 de junho
Horário: 10h às 20h
Telefone:  3065-4333