Caoa Chery confirma chegada do Tiggo 8, que será feito no Brasil

A Caoa Chery oficializou nesta terça-feira (21) que o SUV Tiggo 8 será o próximo produto a ser produzido pela empresa no Brasil. O anúncio foi feito com a divulgação da foto da dianteira do utilitário, já com o visual atualizado revelado na China no ano passado.

Com 4,70 m de comprimento e entre-eixos de 2,71 m, o Caoa Chery Tiggo 8 tem dimensões externas semelhantes ao SUV médio Volkswagen Tiguan Allspace , mas com um entre eixos 8 cm mais curto.

O conteúdo para o Brasil ainda não foi divulgado. No país asiático, o modelo é oferecido em versões de cinco ou sete lugares, que podem ser equipadas com o mesmo motor 1.5 turbo de 156 cv dos Tiggo 5 e 7, ou um novo 1.6 turbo com injeção direta (que deve ser o escolhido para o mercado brasileiro), que desenvolve 197 cv e é combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

O Tiggo 8 traz três telas de LCD no painel: o quadro de instrumentos digital de até 12,3″, uma central multimídia de 10,25″ e uma tela de 8″ para o comando do sistema de ar-condicionado, que mistura botões físicos e a tela de toque. A lista de equipamentos do novo SUV é bem recheada.

Nas versões de topo do Caoa Chery Tiggo 8, o modelo oferece bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, ar-condicionado automático de duas zonas com sistema de ionização do ar, faróis de LED, teto solar panorâmico, alerta de tráfego cruzado na traseira, frenagem automática de emergência.

Do iG Carros