Canteiro central de avenida de Cotia está interditado na região do Atalaia

Uma mudança deve afetar o trânsito na Avenida Professor Joaquim Barreto, que liga o centro de Cotia ao Atalaia.

A Settrans implantou a partir desta segunda-feira (16) o fechamento do canteiro central da avenida, próximo ao supermercado Serrano (Jardim Carmel) e no trecho do Atalaia entre o supermercado Pedroso e a rotatória do bairro.

O objetivo, segundo apurou nossa reportagem, é dar maior fluidez ao trânsito, já que é constante o cruzamento de carros para acessar ruas do bairro e também o comércio local.

Os motoristas terão que usar os retornos. Quem desce a avenida e quer voltar ao Atalaia deve usar o acesso próximo à delegacia. No sentido contrário, fará o retorno próximo à UPA 24h.

Recentemente o prefeito Rogério Franco esteve no bairro conversando com moradores e comerciantes e anunciou que fará um projeto de revitalização do bairro, incluindo nova adequação viária.

A avenida recebeu obras de revitalização ainda no governo de Quinzinho Pedroso, mas não foi concluído o projeto original. Nele já havia o fechamento do canteiro central em toda a extensão da Joaquim Barreto, além da colocação de lombadas eletrônicas e readequação entre a Rua Dr. Antônio Bastos e a avenida, para melhorar o acesso. Porém, essas ações não saíram do papel.

joaquim2