Candidato a vereador em Vargem Grande é preso tentando roubar banco

Um candidato a vereador e um estudante de Direito integravam uma quadrilha que participou de tentativa de roubo a um banco em Pinheiros, na capital paulista, neste domingo (21). Os dois e outro integrante do grupo foram presos, mas um quarto está foragido.

As imagens das câmeras de segurança do Banco do Brasil na Rua Fradique Coutinho mostram que os bandidos se aproximam de um caixa eletrônico por volta das 9h30 na presença de uma cliente, que usa outro caixa sem perceber a ação.

O candidato a vereador preso é Eduardo Caetano dos Santos, de 36 anos, o Bolinha. Ele tenta vaga na Câmara Municipal Vargem Grande Paulista pelo PRB. Adesivo de campanha dele já estava no vidro de trás do carro apreendido perto do banco.

A polícia também prendeu Flávio Augusto Batista de Almeida, de 31 anos, estudante de Direito. O carro que ele usava tinha sirene igual da polícia. Weverton Souza Rezende foi o terceiro preso. O quarto suspeito fugiu, mas foi identificado. O quarteto vai responder por furto qualificado e associação criminosa.

De acordo com a polícia, os ladrões agiram em duas etapas. Durante o dia, um dos bandidos, que é chaveiro, esteve no local, abriu a porta e trocou o código para facilitar o acesso da quadrilha. Ferramentas foram deixadas na parte de trás dos caixas para a abertura dos caixas à noite.

O grupo carregava um kit para o crime, com escada com ajuste de altura, capacetes para parecerem operários, linha com anzol para pesca de envelopes dos caixas e uma vareta com uma garra na ponta, para pegar notas.

A agência de Pinheiros, entretanto, contava com um novo sistema de segurança. Sensores acionaram as câmeras e as imagens foram vistas em uma central de segurança, que acionou a Polícia Militar.

Da TV Globo