Campanha gratuita contra a hepatite em Cotia encerra na próxima semana

Até o dia 31 de julho a Secretaria de Saúde realiza a Campanha Julho Amarelo com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e controle das hepatites virais, durante todo o mês, também será intensificada as ações de testagens para hepatite C e sífilis, gratuitamente.

O exame de hepatites é realizado no Serviço de Atendimento Especializado / Centro de Testagem e Acolhimento, às segundas- feiras, das 9h às 11h, às quartas-feiras, das 13h às 16h e, às sextas-feiras, das 9h às 11h. O órgão fica na Avenida Rotary, 40, no Jardim Nomura.
Já o exame que detecta a presença da bactéria que causa a sífilis é realizado nas UBS – Unidades Básicas de Saúde.

O público-alvo da Campanha Julho Amarelo são pessoas maiores de 40 anos de idade. A iniciativa foi adotada pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais para reforçar as ações de prevenção e lembrar que elas devem ser permanentes, até porque, as hepatites virais são as principais causas de câncer de fígado. “A Secretaria de Saúde garante a vinculação dos casos positivos ao devido acompanhamento e aconselhamento de todos os testados. A participação é facultativa, mas é importante que a população se conscientize da importância do diagnóstico precoce e das medidas de prevenção”, disse Magno Sauter, Secretário de Saúde de Cotia.