Caminhão trava rua e quase invade casa no centro de Cotia

As ruas centrais de Cotia tem horário restrito para caminhões há pelo menos três anos e há sinalização nas vias que dão acesso ao centro.

Mas, diariamente vemos caminhões circulando durante o dia e complicando o trânsito. Nesta quarta-feira um caminhão baú comprido, carregado com oito toneladas de ração para animais, quase causou um grave acidente.

Ele entrou no centro e quando estava na Rua 10 de Janeiro, tentou acessar a Raposo Tavares pela Rua Ladislau Nunes dos Santos, que é uma rua com trânsito de caminhões proibido 24 horas.

Não há ângulo para conversão para que um caminhão deste porte  e ele acabou ficando com a frente no muro e portão de uma casa. O motorista não conseguiu dar ré e em cada tentativa, corria mais o risco de bater na residência.

Chegou um momento que o motorista desistiu. O Demutran foi acionado por nossa reportagem e um agente monitorou o trânsito na região. Após 15 minutos, um guincho de grande porte chegou para puxar o veículo e, em pouco tempo, a via foi liberada e o risco de acidente sanado.

O motorista do caminhão, que é de uma empresa da cidade de Itapejara D’Oeste, do Paraná, disse que não conhecia a cidade e se perdeu no centro. Alegou que não viu a sinalização que proíbe caminhões, mas, mesmo assim foi multado.

Neste local, no Largo Padre Seixas, há esta rua que dá saída para o Km 34,3 da Raposo Tavares, porém, é proibido o tráfego de caminhões, mas, todo dia, pelo menos um destes veículos acabam travando a via por não conseguirem fazer a manobra, que também chega a ser difícil para alguns motoristas de veículos menores.

ladi2 ladi3

Placa alerta a proibição
Placa alerta a proibição