Caminhão pipa é engolido por cratera causada por obras da Sabesp em Cotia

Um caminhão-pipa carregado com água tombou na nesta quinta-feira (17), em uma rua próxima ao Restaurante Rancho Caipira, na altura do km 39 da Raposo Tavares, depois que parte do asfalto cedeu.

O local onde ocorreu o acidente passou por algumas modificações há alguns meses por conta de uma obra do Consórcio Construtor São Lourenço responsável pela construção do Sistema Produtor São Lourenço, da Sabesp.

De acordo com moradores da região, o serviço asfáltico executado pelo consórcio e a obra de tubulação no local foram de péssima qualidade.

O motorista e proprietário do caminhão, Junior Macieira, estava passando pela rua e de repente levou um susto quando o asfalto simplesmente cedeu e virou o caminhão. Próximo ao local do acidente passa uma tubulação de água feita pelo Consórcio.

O proprietário do caminhão cobra providências do Consórcio em relação aos prejuízos causados em seu veículo, que é utilizado como meio de trabalho.

“O Consórcio Construtor São Lourenço – responsável pela obra de construção do Sistema Produtor São Lourenço, da Sabesp – além de danificar as estradas pelo grande fluxo de máquinas e caminhões da obra, fizeram um serviço de péssima qualidade, colocando vidas em risco. Quantos buracos irão abrir, quantos acidentes irão ocorrer, e se vidas forem perdidas? Hoje poderia ter ocorrido o pior, mas o prejuízo foi material, e os responsáveis agindo como se não fossem com eles. Quem vai pagar o prejuízo? Solicitamos providências do consórcio no sentido de reparar os danos em nosso caminhão, que é o nosso meio de trabalho e que foi afetado pela obra de péssima qualidade efetuada na rua”, reclamou.

Do TVR News