Camelôs de Cotia terão área para trabalhar antes de inauguração de novo camelódromo

Os camelôs que ocupavam a Praça Joaquim Nunes e que foram retirados em julho de 2015 pelo Ministério Público terão uma nova área para trabalho, ao lado da construção no novo camelódromo, no recinto de eventos do Centro.

O Jornal Cotia Agora publicou em novembro de 2016 sobre a demarcação da área e que os camelôs iriam montar suas barracas ainda em dezembro. Mas, burocracia e falta de entendimento da antiga administração fizeram com que a ideia fosse cancelada.

Nesta quinta-feira (11), o promotor de Justiça, Ricardo Navarro se reuniu com o secretário de Gabinete, José Lopes Filho e de Indústria e Comércio, Ademir Rodrigues, além de representantes dos camelôs.

Ficou estipulado pelo Ministério Público que a Prefeitura de Cotia tem que entregar o novo camelódromo, batizado de “Boulevard” até 31 de dezembro de 2017, sob o risco de pagar multa diária por atraso caso não cumpra o determinado.

Antes disso, os camelôs cadastrados na prefeitura e que trabalhavam na Praça Joaquim Nunes serão autorizados a ocupar a área lateral com barracas personalizadas de 3m x 3m por ordem de chegada e se necessário, haverá sorteio das vagas.

Atrapalhando a passagem

Depois que os camelôs foram retirados da Praça Joaquim Nunes em 2015, as ruas e calçadas do Centro de Cotia foram invadidas por ambulantes, que trabalham sem nenhuma organização, atrapalhando as vias e sem fiscalização por parte da Secretaria de Indústria e Comércio, o que vem desagradando comerciantes e pedestres, que em alguns trechos tem que andar na rua ao invés da calçada.