Câmara de Cotia encerra o ano político. Veja quais vereadores mais faltaram nas sessões

Por Sam Ávila – Repórter Cotia Agora

O ano de 2017 se encerrou para as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Cotia e os vereadores estão em recesso até o dia 6 de fevereiro.

Foram 41 sessões em 10 meses e dos 14 vereadores (inclui-se uma suplente), somente três não faltaram em nenhuma.

O Jornal Cotia Agora fez o levantamento junto ao site oficial da Câmara, que disponibiliza a frequência dos vereadores nas sessões, que atualmente acontecem às 19hs das terças-feiras.

Apenas o presidente da casa, Paulinho Lenha, Marcinho Prates e Pedinha não faltaram a nenhuma sessão. Os outros 11, todos tem faltas. A maioria apresentou atestado médico.

O campeão em é Tim, que esteve ausente em 10 sessões e em apenas duas apresentou atestado médico justificando. Sandrinho teve 7 faltas, com 6 justificadas. Já Arildo Gomes, faltou 6 vezes e apresentou 2 justificativas.

Marcos Nena se ausentou de 4 sessões, apresentando 2 atestados médicos. Na sequência, Ângela Maluf, que é suplente e esteve na Câmara no lugar de Fernando Jão por 23 sessões. Neste período, faltou 3 vezes e justificou 2.

Com duas faltas, temos três vereadores. Castor e Edson Silva, que não justificaram e Fernando Jão, que das 41 sessões, esteve em 16, faltando em uma. Vale lembrar que ele esteve à frente da Secretaria de Governo nos primeiros meses do mandato do prefeito Rogério Franco.

E, finalmente, três vereadores se ausentaram apenas uma vez nas 41 sessões. São eles, Eduardo Nascimento e Celso Itiki (ambos apresentaram atestado médico) e o Professor Osmar.