Câmara de Cotia apresenta exposição de fotos antigas da cidade

Como parte da comemoração do aniversário de 160 anos de emancipação política administrativa de Cotia, a Câmara Municipal, através de seu departamento de Comunicação, com coordenação de Leandro Oliveira e Diego Félix, promove uma exposição de fotos antigas da cidade.

cam1As fotos estão expostas na entrada e corredores da Câmara e ficarão até o final de abril. São imagens raras desde a década de 40, do acervo da Câmara e com colaboração do jornalista Beto Kodiak, do Jornal Cotia Agora, além do livro Auto de Instalação original de fundação da cidade, e outros símbolos que fazem parte da história e da cultura do município.

Entre os documentos à mostra estão reproduções de jornais do século XIX, retirados da hemeroteca da Biblioteca Nacional, que contribuem para conhecermos um pouco mais da Cutia daquela época, como o relato da passagem do Imperador Dom Pedro II pelas terras cotianas.

Um dos destaques do evento é o galo-fênix empalhado, o Onoga-Dori, um presente da cidade de Ino, quando se tornou cidade-irmã de Cotia, em 1966.

A exposição é gratuita e está à disposição para visita das 8 às 16h50.

Quer ver fotos antigas de Cotia? Veja a sessão “Cotia Retrô”, feita pelo Beto Kodiak, clicando aqui.

cam3