Câmara aprova Projeto de Lei que proíbe fogos de artifício em Cotia

Na sessão ordinária desta quinta-feira (28) na Câmara de Cotia, foi aprovado o Projeto de Lei que proíbe fogos de artifício na cidade.

O PL foi lido ainda no início de dezembro, como publicou o Jornal Cotia Agora à época e ficou pendente, após a saída dos vereadores para o recesso de mais de 60 dias.

Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade e agora vai para a assinatura do prefeito Rogério Franco para virar Lei.

o Projeto de Lei do vereador Edson Silva proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de rojões, fogos de estampidos e de artifício, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso.

A proibição de rojões e similares já vem acontecendo em diversas cidades brasileiras. No último réveillon oficial de São Paulo, pela primeira vez não teve fogos barulhentos.

O que se espera é a conscientização dos problemas provocados pelo barulho dos fogos, que atinge idosos, pessoas com problemas psíquicos, autistas, bebês, além dos animais, principalmente cães e gatos.

CLIQUE AQUI e veja o PL na íntegra