Calçadão do centro de Cotia ganha nova decoração com bancos e vasos

A Rua Senador Feijó, no trecho entre a Travessa Felício Savioli e a Travessa Joaquim Horácio Pedroso, conhecido como calçadão, ganhou nova decoração ao final da tarde desta quinta-feira (28). Veja fotos ao final da matéria,

Novos bancos, vasos e lixeiras de madeira foram instalados, num total de 10 ao longo da rua. Funcionários da Secretaria da Indústria e Comércio fizeram a instalação e o secretário da pasta, Ademir Rodrigues, conversou com o Jornal Cotia Agora.

Ele disse que o material foi doado por empresas da cidade para o então secretário Almir Rodrigues e a instalação foi feita hoje. A madeira é resistente e tanto os bancos, como as floreiras e lixeiras foram fixadas no asfalto, para evitar furtos.

As plantas também foram adquiridas pela pasta e uma das espécies é a palmeira-areca.

Questionado sobre a ação de vândalos que circulam pelas noites na região, Ademir disse que conta com a ajuda da Guarda Civil e, inclusive, comerciantes estão dispostos a se juntar para a aquisição de uma câmera, que deve ser instalada próxima da esquina com a Travessa Joaquim Horácio. Na Praça da Matriz já há uma câmera monitorada pela GCM, que já ajudou a prender criminosos que circulam pelas madrugadas depredando patrimônio alheio.

Alguns comerciantes já se prontificaram a molhar os vasos para manter as plantas com vida.

Onda de vandalismo destruiu vasos no mesmo local

O calçadão do centro de Cotia foi implantado em 2010 e, desde aquela época, a prefeitura colocou diversos vasos no trecho, mas, por quatro anos, eles foram vandalizados.

Desde 2014 que só existe um único vaso que sobrou da ação dos bandidos e fica ao lado do Bradesco.

Comerciantes e moradores esperam que agora a fiscalização por parte da Guarda Civil e Polícia Militar aumente. Caso alguém veja cenas de vandalismo, basta ligar para 153 (GCM) ou 190 (PM).

vasos1 vasos2 vasos3 vasos4 vasos5