Cadastramento para vacinar trabalhadores da educação em Cotia já está aberto

Os profissionais da educação, sejam da rede pública ou privada, foram incluídos no grupo prioritário do Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus.

A expectativa é a de que, a partir do dia 12 de abril, comecem a ser vacinados os profissionais com idade a partir de 47 anos que atuam do Ensino Básico – desde as creches até o Ensino Médio. Neste primeiro momento serão atendidos: Professores da educação básica, merendeiras, auxiliar de serviços gerais e faxineiras, secretários da escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores.

Para ser vacinado, no entanto, será obrigatório que estes trabalhadores façam o cadastro em http://vacinaja.sp.gov.br/educacao (etapa exigida pelo Governo do Estado para liberação da vacina) e sigam as orientações, como o envio de holerites e a confirmação do cadastrado por meio de um QR Code que será enviado pelo Governo do Estado, este código de aprovação do cadastro deverá ser impresso e apresentado no local de vacinação com os documentos pessoais (documento oficial com foto e CPF).

Apenas com o cadastro no Vacina Já e com o agendamento em https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/ o profissional da educação será vacinado em Cotia. O agendamento no site da Prefeitura, no entanto, ainda não está liberado. Para saber quando realizar o agendamento, acompanhe as informações em https://cotia.sp.gov.br/categoria/46/saude. Como as doses são limitadas, as datas e horários serão liberados à medida que mais imunizantes forem enviados para a cidade.