Batizado e Troca de Corda Grupo MultiplicARTE Capoeira – Encontro de Gerações

Evento ocorreu em Taboão da Serra.

O trabalho do Grupo MultiplicARTE Capoeira vem ganhando ascensão na região de Itapecerica, Embu Guaçu  e Grande São Paulo, pelo movimento das suas ações através das parcerias com Instituições não governamentais através do projeto Multiplicadores da Capoeira que acontece desde 2000 atendendo atualmente mais de 1800 alunos , além das ações pedagógicas e práticas da capoeira o Grupo realiza eventos anuais que são sucesso com a participação dos próprios alunos, mestres, professores profissionais da capoeira e presença das famílias que lotam ginásios para assistir as demonstrações técnicas e cheias de disciplinas de seus filhos, “a capoeira e o trabalho da MultiplicARTE mudou a postura do meu filho, hoje ele é mais tranquilo, respeitador e ainda faz coisas com o corpo que fico besta…” um dos pais comentando sua percepção do resultado do projeto.

Mestres homenageados
Mestres homenageados

O evento aconteceu em duas etapas, nos dias 06 e 07 de Novembro de 2015 no Ginásio de Taboão da Serra, através do grupo MultiplicARTE e Instituições parceiras. No dia 06 apresentamos um Show de cânticos da Capoeira intercalado com bate-papo dos alunos entrevistando os mestres convidados.

No dia 07 o Evento de “Batizado de troca de Corda premiou os alunos da capoeira por seus esforços e dedicações durante o ano recebendo uma Corda de capoeira que representa o grau que o aluno se encontra. O evento reuniu 1400 crianças e jovens vindos da zona sul de São Paulo, Itapecerica da Serra, Embu e Embu Guaçu. O Evento foi um marco inesquecível na região com presença de dezenas de mestres renomados e professores de capoeira. As arquibancadas ficaram lotadas pelos pais entusiasmados e cheios de orgulho, além de familiares e simpatizantes que prestigiaram o Evento.

Momento musicalidade
Momento musicalidade

O Encontro de Gerações atingiu seu objetivo de aproximação e valorização dos grandes mestres de São Paulo selecionados e pesquisados pelos alunos durante o ano. Segundo o professor Daniel F. Cruz conhecido na comunidade capoeirista como Nagô explica que a valorização dos saberes ancestrais da capoeira é transferida de geração para geração, e que o Grupo MultiplicARTE Capoeira tem em suas ações a valorização de todos os elementos da Capoeira, bem como resgatar sua essência, fundamentos, história, cultura e conhecimento para os futuros capoeiristas.

Secretário de esportes discursando
Secretário de esportes discursando

Este ano participaram do Evento muitas Instituições que desenvolvem a capoeira em parceria com o Grupo MultiplicARTE Capoeira em seus programas de atendimento, são elas Casa da Passagem, Mocaph, Centro Infanto juvenil, Mov. Ren. Paulo VI, Bom Pastor, Social Bom Jesus Jd Ângela, Social Bom Jesus Jd. Imbe, Estrela Nova, Lar Batista, Despertar, Frei Tito, frei Tito Cidade Julia, Joca, Villa, Santa Amélia, Leão Branco, GM academia, Comunidade São Pedro, Centro Cultural MultiplicARTE Capoeira. Agradecemos o apoio logístico da PMTS secretaria de Esportes na pessoa do senhor secretario Fabio Fernandes, secretaria de Assistência Social da Cidade de São Paulo, Prefeitura de Itapecerica da Serra e os amigos da MultiplicARTE.

Nossa sede se Localiza na Avenida Argentina, nº 32 – Parque Paraíso – Itapecerica da Serra – SP. – Conato: 11-99458-8748 email: [email protected]