Bar na região do Atalaia tira o sono de trabalhadores nas madrugadas

Por Bruna Santana – Repórter

Mais uma prova da falta de educação de comerciantes e frequentadores de bares na cidade e a incompetência da Prefeitura de Cotia em fiscalizar estes tipos de comércios, principalmente em época de pandemia, onde os horários de funcionamento são limitados e é necessário manter distanciamento entre as pessoas.

Um bar na Rua Aclimação, no Lavapés das Graças vem há muito tempo tirando o sono de moradores de bem, trabalhadores que precisam acordar cedo para garantir seus salários, pessoas que precisam de simplesmente dormir, um direito de qualquer um.

A bagunça antes era de sexta a domingo, varando a madrugada, com música alta e até um carro de som no meio da rua, mas agora acontece também durante a semana. Recebemos no dia 13 de setembro a reclamação de um morador, que mostramos abaixo:

Gostaria muito de pedir ajuda de vocês por um problema que todos os moradores vem tendo por falta de fiscalização da prefeitura. Esse bar, que está localizado em um bairro residencial (Rua Aclimação – Jardim Lavapés das Graças – Cotia). Todas as noites e mais específico nas de sexta para os finais de semana o som alto vem acompanhado de aglomeração, bebidas, jogos e tumultos causando brigas e perturbação de sossego e pessoas estranhas que ficam na frente das casas, aumentando a insegurança dos moradores. Gostaria de pedir as autoridades responsáveis que tomem as devidas providências. Já fizemos várias reclamações no site da prefeitura, ouvidoria, Sic e polícia e nunca tivemos retorno. Por gentileza, gostaria que meus dados não fossem mencionados nem o meu e-mail, pois estamos lidando com pessoas sem qualquer tipo de educação ou escrúpulos“.

Pois bem. Entramos em contato com a Prefeitura, que respondeu em nota no dia 14 de setembro que a Guarda Civil estaria no local naquela semana para tomar as devidas providências.

No final de semana seguinte, não houve fiscalização, o barulho tomou conta das madrugadas, e recebemos áudios e vídeos mostrando isso.
Novamente, no último fim de semana, o desrespeito do dono do bar, de frequentadores e nenhuma fiscalização da Prefeitura. Os moradores não aguentam mais, falam até em vender seus imóveis e se mudarem do bairro.

*As imagens do local recebidas por nossa redação foram preservadas para segurança dos denunciantes.