Bando de motoqueiros bota o terror em assalto na Granja Viana

Uma nova forma de assaltos praticados por motoqueiros fez pelo menos uma vítima na região. Eles agora atacam em “bandos”. O caso ocorreu na região da Estrada da Fazendinha, limite de Cotia e Carapicuíba.

Um casal, também a bordo de uma moto, foi cercado por cerca de 30 motoqueiros. O garupa de uma delas sacou a arma e rendeu as vítimas, levando a moto e deixando os dois a pé. Horas depois, uma equipe da Guarda Civil de Carapicuíba, que fazia patrulhamento pela região, estranhou ver um bando de motoqueiros reunidos na Fazendinha e se aproximou.

Nesse momento, o grupo de dispersou, mas um ficou para trás. Ao acelerar, acabou caindo e deixou a moto no chão, fugindo a pé para uma favela próxima. Os guardas fizeram a consulta à placa da moto e descobriram o registro do roubo, feito pela vítima horas antes.

“Os motoqueiros estavam praticando várias irregularidades. Mas, quando chegamos, saíram em disparada. Apenas um deles deixou a moto para trás e correu para a favela Porto Vitória. Ao localizarmos o proprietário, ele ainda estava muito assustado e contou que foi cercado, junto com a namorada, por cerca de 30 motoqueiros”, contou o GCM Brito, que atuou na ocorrência.

Segundo ele, as guardas de Carapicuíba e Cotia estão fazendo operações conjuntas na região, visando principalmente a abordagem de motoqueiros, para tentar identificar a quadrilha. O caso foi registrado no 1º DP e a moto foi devolvida ao dono.

Por Erica Celestini e Maranhão – Webdiario