Bandidos são presos por roubar empresários e políticos de Ibiúna

A Polícia Civil e a Guarda Municipal prenderam nesta sexta-feira dois suspeitos de realizarem diversos roubos a empresários, agricultores e até políticos de Ibiúna.

A dupla foi reconhecida por pelo menos cinco vítimas. A ação também contou com policiais do Garra de Sorocaba. Na delegacia, K.L.S. de 30 anos e C.M.S, de 38, negaram a autoria dos crimes, mas estima-se que a quantia roubada pelos suspeitos ultrapassa os R$ 70 mil, sendo que em apenas um dos assaltos, fora levado quase R$ 40 mil. Ambos moravam no centro e foram pegos em suas casas

De acordo com o delegado José de Arruda Madureira Júnior, as investigações duraram mais de três meses e chegaram até os suspeitos, que roubavam as vítimas de cara limpa, armados e sob forte ameaça. “Geralmente tinham informações sobre o poder aquisitivo, a rotina dos seus alvos e escolhiam o melhor momento para agir. Sempre em busca de dinheiro em espécie, assaltaram casas, postos de combustíveis e saidinha de banco. Após diversas provas colhidas durante as investigações, pedimos a prisão temporária, que foi concedida pela justiça local e cumprida nesta operação”, explicou Madureira.

Na casa de um deles, os agentes ainda encontraram drogas e um veículo Voyage vermelho furtado dois meses atrás.
Os policiais ficaram uma busca nas residências dos suspeitos a procura das armas e do dinheiro roubado, mas nada foi encontrado.

Ambos já tinham passagens por roubo e tráfico de drogas.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo