Bandidos explodem caixas eletrônicos na Prefeitura de Ibiúna

Bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos instalados dentro da Prefeitura de Ibiúna.

A ação ocorreu na madrugada deste domingo (13), por volta das 2h30 da madrugada. Após destruírem os cofres do Santander existente no local utilizando dinamites, os assaltantes fugiram levando todo dinheiro. O saguão principal do Paço Municipal ficou parcialmente destruído. Um Guarda Civil que fazia plantão na hora da ocorrência teve que se esconder em uma das salas para não ser morto pelos bandidos, que estavam armados com fuzis e metralhadoras. Durante a semana, assaltantes já haviam explodido caixas eletrônicos de agencias bancárias de Piedade e Mairinque.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Ibiúna, por volta das 2h30 da madrugada, aproximadamente seis homens fortemente armados arrobaram a porta do saguão principal da Prefeitura e anunciaram o assalto. O GCM que fazia a vigilância do local, ao perceber que os assaltantes estavam fortemente armados com fuzis e metralhadores, se escondeu em baixo da mesa de uma das salas do Paço Municipal.

assaltocaixaprefeituraNuma ação que durou menos de dez minutos, os bandidos colocaram uma dinamite nos caixas eletrônicos e uma única explosão foi suficiente para arrombar os cofres e danificar boa parte do saguão principal da Prefeitura. Após retirarem todo dinheiro existente no local, os bandidos fugiram. Até mesmo os banheiros, o forro e as vidraças do andar térreo do Paço foram completamente destruídos.

A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal foram acionadas e fizeram buscas a fim de encontrarem os assaltantes, mas até o momento nenhum foi localizado. Peritos do Instituto de Criminalística de Sorocaba fizeram uma perícia no local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Ibiúna.

Após a perícia, na manhã de hoje (13), funcionários da Prefeitura retiraram os entulhos e o que sobrou dos caixas eletrônicos existentes no local, que ficaram completamente destruídos pela explosão.

Também em Piedade e Mairinque

Na última sexta-feira (11), bandidos também fortemente armados invadiram e explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil de Piedade. Vários tiros foram disparados contra uma viatura da Polícia Militar que se aproximou do local. Já no dia 6 deste mês, assaltantes também explodiram caixas eletrônicos instalados dentro da Prefeitura de Mairinque.

A polícia trabalha com a hipótese de que seja a mesma quadrilha que vem atuando na região, já que as cidades ficam bem próximas uma das outras e a maneira como agiram são bastante semelhantes. Em abril de 2014, bandidos já haviam explodido caixas eletrônicos de três agências bancárias existentes no centro de Ibiúna.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo

 

Um comentário em “Bandidos explodem caixas eletrônicos na Prefeitura de Ibiúna

  • 16/12/2015 em 00:42
    Permalink

    CADÊ OS POLICIAIS, PARA PEGAR TRAFICANTINHO DE MERDA VEM 50 VIATURAS DA POLICIA CIVIL,
    AGORA MALA COM FUZIL, ( CADÊ A POLICIA ? ) OS PEITÃO DE AÇO.
    [E FIM DO MUNDO

Fechado para comentários.