Bandidos depredam escola duas vezes em poucos dias no Santa Isabel, em Cotia

Um susto para pais, alunos e profissionais de ensino na manhã desta terça-feira (21) na Escola Municipal Francisco Camilo, no bairro Santa Isabel, região do Km 21.

Criminosos fizeram uma quebradeira no interior da escola, cortando fiação elétrica, canos de água, arrombando armários e, segundo um pai de aluno, que conversou com o Jornal Cotia Agora, havia a suspeita de que as caixas d’água teriam sido contaminadas.

O pai que entrou em contato com nossa redação disse que não é a primeira vez que isso acontece. Já houve furtos diversos no local e a escola não tem vigilância noturna, como a maioria das municipais, que após vencer o contrato com uma antiga empresa que fazia a segurança, ficaram vulneráveis às ações de bandidos, que entram de madrugada e nos finais de semana.

Outros casos de depredação e furtos ocorreram nos últimos meses em escolas como a do Panorama, como mostrou o Jornal Cotia Agora há alguns meses.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria da Educação, que ressaltou que na semana passada a escola já havia sido invadida e que os bandidos colocaram fogo nas cortinas e que o reparo foi feito no dia seguinte.

Segundo a nota, a equipe de manutenção esteve no local nesta terça-feira tomando as devidas providências.
Quanto a segurança nas unidades, informaram que há um processo licitatório para a contratação de empresa especializada em segurança.

camilo2 camilo3 camilo4