Banda As Mercenárias volta aos palcos de SP

A tradicional banda punk As Mercenárias volta ao palco para exibir seu som no Centro Cultural SP em maio.

Surgida em 1982, em São Paulo, no auge do pós-punk, a banda Mercenárias foi fortemente influenciada pelas bandas inglesas, especialmente, Joy Division, The Slits, Sex Pistols e Siouxsie and The Banshees.

Liderada pela baixista Sandra Coutinho o grupo lançou o primeiro LP, “Cadê as Armas”, em 1986, sendo bem recebido pela crítica e público e conseguinte participação em vários programas de TV. Entre eles, o Fábrica do Som, da TV Cultura, no qual contaram com a presença de Edgar Scandurra tocando as músicas “Polícia” e “Me Perco Nesse Tempo”.

Importante salientar que o guitarrista do IRA! foi um dos maiores incentivadores das Mercenárias desde os primórdios. O álbum estreante foi lançado pelo selo Baratos & Afins, velho conhecido da cena punk paulista, e trazia vários destaques, além das canções já mencionadas. Em 1988 saiu o segundo disco “Trashland”, pela EMI, novamente sucesso de crítica e público, além de ser considerado o disco do ano pela Revista Bizz.

Após esse lançamento o grupo foi dispensado pela gravadora o que fez com que entrassem num hiato de alguns anos. Volta a ativa com nova formação a Mercenárias mostra canções que farão parte do novo disco, além de clássicos como “Polícia” e “Pânico’ com a mesma pegada que as consagraram.

SERVIÇO
As Mercenárias
Dia 24 de maio – Sala Adoniran Barbosa – 621 lugares – Horário: 18 horas – 12 anos
Aprox. 90 minutos – Ingressos: R$ 20,00
www.ingressorapido.com.br
Contatos: Sandra – Email: [email protected]