Bairro do Portão tem novos casos de roubos e furtos

Já publicamos aqui no Jornal Cotia Agora nos últimos anos os relatos de moradores e comerciantes sobre furtos e roubos que acontecem na região do bairro do Portão, entre o Jardim Nomura e a PróCotia.

Há alguns meses mostramos até furtos de vasos de plantas, além da invasão de comércios e escritórios naquele bairro. A Guarda Civil passou a fazer mais rondas e houve a prisão de dois bandidos. Um comerciante contou à nossa reportagem sobre a ação de drogados que moram na antiga Genovesi, que roubam e vendem os objetos para comprar drogas no Morro do Macaco.

Recebemos na sexta-feira (4) o relato de uma leitora que conta da ação dos bandidos, de novo, no Portão: “Trabalho na Avenida Santo Antônio, bairro do Portão. Gostaria de relatar que já fomos roubados várias vezes e que a frequência desses roubos aumentou nos últimos meses. Não só no meu trabalho, como também na vizinhança. Já encaminhei ofício para a Secretaria de Segurança Publica de Cotia que se localiza 100 metros do consultório, prometeram melhorar a vigilância e desde então fui roubada mais 3 vezes, sendo que a última vez foi quinta-feira. Estou indignada, é inacreditável que a Secretaria não tenha feito nada de concreto, parece que estão brincando com a gente. Estamos providenciando abaixo assinado no bairro, mas estou desanimada“.

Enviamos a reclamação da leitora para a Secretaria, mas até o momento não tivemos respostas.