Aulas presenciais nas escolas estaduais e municipais devem retornar gradualmente em julho

As aulas presenciais das redes estadual e municipais de São Paulo devem retornar apenas a partir do mês de julho. Segundo o Governo do Estado, o cronograma escolar será reorganizado.

O Governo planeja a retomada das aulas de acordo com orientação do Centro de Contingência do coronavírus e do comitê de saúde de forma integrada com a Secretaria da Educação.

Esse retorno às aulas presenciais será feito de forma gradual e regionalizada, sem previsão de quando todos os estudantes poderão voltar a frequentar as escolas. No caso de creches e unidades de educação infantil, o retorno aos espaços pode ser antecipado.

A educação infantil, que tem atendimento de creche, será priorizada pensando especialmente nas mães que trabalham fora e nas demais configurações de famílias que necessitam de cuidados integrais aos filhos, para que retornem ao trabalho.

Quando as aulas presenciais forem retomadas, os alunos passarão por avaliação para mensurar possível prejuízo de aprendizado com o ensino a distância. Os resultados vão pautar o planejamento de ensino para o resto do ano letivo.

Do Metro