Aulas em escolas particulares de Cotia retornam em outubro

Finalmente as escolas particulares de Cotia poderão reabrir suas portas, para todas as turmas, a partir de 7 de outubro.

O Governo do Estado já havia comunicado a liberação no início deste mês, mas deixou a cargo de cada prefeitura liberar ou não em seus municípios.

No caso de Cotia, a Prefeitura já havia determinado que as escolas públicas, tanto municipal como estadual só voltam com aulas presenciais em 2021, mas as particulares teriam que procurar a administração e mostrar protocolos de distanciamento, higiene e prevenção ao coronavírus.

Houve negociação entre representantes das escolas particulares e a Prefeitura e, nesta semana, um Decreto liberou a abertura, inclusive do ensino infantil, que ainda estava proibido.

Será necessário que as escolas interessadas em retomarem as atividades presenciais apresentem um protocolo junto à Secretaria de Saúde para liberação do funcionamento.

Algumas escolas ainda não decidiram se voltam com as aulas presenciais ou não. O Colégio Ipê, por exemplo, vai ouvir os pais, para depois decidir sobre o retorno em outubro. Nas próximas semanas irão comunicar a decisão.