Associação Acorde realiza Cortejo contra dengue no Jardim Tomé

No sábado (2) a partir das 14h, jovens da Associação Acorde de Desenvolvimento Humano, sairão às ruas do Jardim Tomé, no já tradicional “Cortejo da Acorde”.

O evento, que já ocorre há quatro anos nos bairros entre o limite de Cotia e Embu das Artes, na altura do Km 26, busca compartilhar mensagens promover reflexões sobre diversos temas entre a população. Esse ano, o tema do cortejo será o combate ao mosquito Aedes  Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

O percurso do Cortejo inclui um trajeto de três quilômetros (ida e volta) da Acorde (Estrada do Moinho Velho, 1.144) à Creche Recanto da Fraternidade (Estrada Moinho Velho, 860).

A expectativa é que a ação reúna cerca de 200 pessoas, entre membros das entidades sociais, estudantes da E. E.  Hugo Carotini e funcionários da UBS Eufrásio.

Veja aqui a letra da música que dará ritmo ao Cortejo.

Acorde

A Acorde é uma associação civil de fins não econômicos, com sede no Jardim Tomé, em Embu das Artes. Criada em 2007, como um espaço de promoção de desenvolvimento humano para crianças, jovens e adultos, já realizou mais de mais de 135 mil atendimentos, por meio dos programas: Brincarte, Cativarte e Centro Cultural Comunitário. Informações: [email protected] ou 4704-2920.