Assaltos no Jardim Sabiá e Portão deixam população com medo

Mais uma vez a bandidagem age em Cotia, deixando moradores e comerciantes apavorados. Recebemos na semana passada relatos de assaltos no Jardim Sabiá, principalmente na Rua Pinhal, perto de um mercado.

Bandidos armados tem botado o terror no bairro. Já no Portão, como já publicou inúmeras vezes o Jornal Cotia Agora, o alvo são os comércios, principalmente de madrugada, onde bandidos arrombam lojas e levam de tudo.

No caso do Sabiá, vamos mostrar três relatos de leitores que contaram seus dramas(Vamos preservar seus nomes):

Segunda-feira passada pedimos pizza, o entregador horrorizado, disse que passou e frente ao mercado do bairro e haviam dois moleques armados assaltando quem estava nos carros, pessoas que estavam indo embora após o trabalho, por que já era 22h. É muito triste. O duro é que a criminalidade vem aumentando entre os menores, fato que não acontece nada, mesmo dia que um vizinho nos alertou que três crianças entraram em casa e levaram um computador. Deviam ter uns 12 anos, subiram o portão, passaram pelo vão do poste de energia e jogaram o pc na rua pra vender como sucata provavelmente, e se formos na delegacia o que farão? É muito triste ver a criminalidade aumentando na cidade. Roubaram o carro do vizinho onde moram com tanta maestria que nem vimos nem ouvimos, olhando as câmeras dos vizinhos, já vieram certo no carro. Então todo cuidado é pouco, não fizeram barulho, já vieram preparados com algum aparelho, pois o alarme não disparou“, comentou a moradora K.

Roubaram o meu celular na segunda feira, em frente ao mercado na Rua Pinhal“, disse C.

Minha vizinha foi levada com o carro, sequestro relâmpago, roubaram celular, dinheiro, fora o pânico que ela passou“, relatou T.

No bairro do Portão, um empresário já perdeu as contas de quantas vezes foi furtado. Já investiu em sistema de segurança, mas mesmo assim os bandidos seguem entrando no estabelecimento, como ocorreu na última sexta-feira. “Entraram pelo ar condicionado, levaram até o meu caixa e destruíram computadores“, lamentou o empresário.

Enviamos as reclamações para a Secretaria de Segurança, que respondeu que vai apurar os boletins de ocorrências para dar uma posição sobre o caso.

Por Bruna Santana – Repórter Cotia Agora