Assalto à guarda municipal tem morte misteriosa em Osasco

Uma troca de tiros, o resgate de um assaltante e seu aparecimento, horas depois, morto.

Todos esses elementos estão ligados a uma tentativa de assalto a um guarda civil municipal em Osasco. O agente, que estava de folga e à paisana, andando de moto, foi cercado por outras 4 motocicletas, com 2 ocupantes cada, no cruzamento das ruas Joaquim Félix Ribeiro e Paulo Xerdeu, na Vila Yolada, na noite da última segunda-feira. Assim que um dos suspeitos sacou a arma e anunciou o assalto, o guarda jogou sua moto contra a quadrilha e tentou fugir.

Ainda cercado, passou a atirar. No meio da confusão, parte dos assaltantes fugiu a pé e outra, em três motocicletas, também conseguiu escapar. Mas um dos ladrões, que ocupava uma moto sem placas, permaneceu no local. Nesse momento, segundo relato da vítima, uma Fiorino branca parou no local e o levou embora.

O guarda retirou a moto sem placas da rua, colocou sobre a calçada e acionou a Polícia Militar. Uma viatura foi até o local, registrou a tentativa de roubo da moto e passou o caso para outra equipe, que assumiria a condução do caso durante o dia. Mas, horas depois, os policiais foram chamados para a continuidade ao caso. Na mesma rua, por volta das 7h30, um homem foi encontrado morto, com um tiro no peito.

O guarda municipal, também chamado, o reconheceu como sendo o assaltante que estava armado e entrou na Fiorino branca, após o tiroteio. Nenhuma arma foi encontrada no local. Já as motos – do homem morto e da vítima – foram apreendidas. O revólver do guarda também foi encaminhado para perícia. E as investigações seguem em andamento.

Por Erica Celestini e Maranhão – Webdiario