Assaltante baleado em assalto na Raposo Tavares é preso após dar entrada em pronto socorro

Um homem de 21 anos baleado por um policial civil durante o roubo de uma motocicleta na Rodovia Raposo Tavares foi preso na noite de quarta-feira (22) após dar entrada no Pronto Socorro Akira Tada, em Taboão da Serra. Ele segue internado sob escolta policial na unidade médica.

A vítima, um rapaz de 30 anos, vinha pela rodovia quando na altura do km 20, dois homens também em uma moto ficaram ao seu lado e anunciaram o assalto, apontando uma arma de fogo. O rapaz desembarcou da moto e quando estava sendo revistado por um dos assaltantes, viu o momento em que o policial interveio, pedindo para que os dois abaixassem a mão.

Um dos assaltantes não obedeceu e apontou a arma para o policial, que disparou cinco vezes na direção dos ladrões. Um deles, mesmo sendo atingido, conseguiu fugir na motocicleta da vítima. O outro saiu correndo, tomando rumo desconhecido. A moto utilizada no roubo foi deixada para trás.

O apoio do Garra foi solicitado e os policiais conseguiram encontrar o veículo da vítima abandonado nas proximidades. Durante a ocorrência, os agentes também tiveram conhecimento de que um rapaz baleado tinha dado entrada no PS Akira Tada e foram até o local.

O rapaz confessou o crime e foi reconhecido por foto tanto pelo policial civil quanto pelo dono da moto roubada. O assaltante está internado sob escolta policial e será encaminhado à delegacia após ter alta.

A moto recuperada foi devolvida ao proprietário. Já a arma utilizada pelo agente e motocicleta abandonada foram apreendidas para perícia. O caso foi registrado como roubo, lesão corporal, legítima defesa e localização e a apreensão de objeto e veículo.

Do Jornal na Net