As previsões para 2017 na coluna de astrologia de Luiz Júnior

Para entender o que está acontecendo no Brasil em 2017, será necessário compreender os movimentos mundiais.

Saturno em Sagitário trará a necessidade de arrumar a casa, de prestar atenção nas estruturas, mas, principalmente, certa necessidade de quebrar regras, quebrar estruturas estabelecidas e arriscar o novo. Haverá uma enorme crise, culminando em meados de 2018, quando a entrada de Urano em Touro quebrará a economia mundial.

Urano em Áries é absolutamente revolucionário e inovador, e isso se torna um campo muito fértil para revoluções e ditaduras. Mas também um aumento fantástico no nível de sofisticação tecnológica.

Plutão continua em Capricórnio, trazendo muita pressão para governantes, CEOs e pessoas com cargo de liderança em geral. Também exige comportamento correto por parte dos líderes, ou serão imediatamente cobrados.

Netuno em Peixes fará com que o mundo busque alternativas para escapar da realidade, indica também o aumento expressivo na venda de remédios controlados, como antidepressivos e indutores do sono, além do aumento no Tráfico Internacional de drogas.

A presença de dois dos planetas mais poderosos em signos de fogo (Urano e Saturno) fará com que 2017 seja especialmente violento, agressivo, com muitas mortes por armas de fogo, ânimos exaltados, acidentes aéreos e automobilísticos. Deveremos, pois, tomar muito cuidado com transportes.

No Brasil

Ano de trabalho excessivo que, se não tomarmos cuidado, tenderá a se tornar rotineiramente insuportável e não levar a lugar nenhum. Todas as mudanças ocorrendo, como as Reformas propostas pelo governo, tenderão a não dar em nada. Problemas com doenças crônicas (como dengue, etc) durante todo o ano.

Todos terão quer ter muita paciência, inteligência e comunicação para não comprometer as metas e planos, mantendo a harmonia neste ano – considerando o quadro global traçado acima.

Com a entrada de Saturno na casa XI do Brasil, o furacão que atingiu o poder Executivo deve começar a varrer também o Legislativo, principalmente a partir de março, quando Saturno fizer conjunção a Urano. Neste caso, teremos nossa imagem no mundo seriamente abalada. Inclusive políticos que posam de “certinhos” serão desmascarados, e o povo terá um sentimento de perda muito grande, visto que este planeta rege nossa casa 1, o da imagem povo. Também será momento de receber novas levas de refugiados, ao mesmo tempo em que as tensões entre brasileiros e estrangeiros começarão a aumentar, levando a atos de violência racistas.

Uma das temeridades que passaremos neste ano será a passagem de Netuno pela casa 2 – nossas riquezas. Há a possibilidade de perdermos nossas riquezas debaixo de nossos narizes, pelos próximos oito anos. Isso deve acontecer nas formas de privatização e terceirização. Como Marte passará um pouco antes por lá, dará a falsa sensação de que este caminho é o correto. Mas Netuno é um planeta maléfico, que terminará por nos enganar completamente.

Neste ano, Plutão chegará finalmente na casa 12. Quando isso acontecer, já a partir de janeiro, muitas coisas que estão por baixo dos panos serão enfim reveladas. Também poderemos ter um aumento significativo de doenças como depressões, aumentando risco de suicídios. Também haverá um aumento do poder do Tráfico de Drogas e rebeliões constantes no sistema prisional – cujo Poder Público não saberá resolver.

Júpiter está em nossa casa 9 – além do aumento da busca de explicações pela Fé, também teremos maior acesso a Universidades, com facilidades promovidas até mesmo pelo governo Federal.

Júpiter entrará na Casa 10 (do executivo brasileiro) somente em 2018, e as eleições de um novo presidente deverá trazer algum ânimo ao povo, que terá que enfrentar um dos maiores problemas do próximo ano: a crise econômica global.

Mas isso, meus amigos, é assunto para 2018!

Feliz 2017!

*(Luiz Junior é astrólogo, comunicador, colunista e escritor. É autor de O Templo da Magia e de O Livro de Luaror, da série Reinos em Guerra pela Editora Autografia, e de A Dança: uma valsa entre o bem e o mal, pela KDP Amazon; produz o horóscopo diário para o Jornal Cotia Agora, além de diversas fan pages da internet)