Dicas Smart Fit: As mudanças que a atividade física promove

Exercitar-se regularmente vai trazer diversos benefícios e transformações positivas ao corpo e também à mente

A maioria de nós já sabe que a atividade física proporciona inúmeros benefícios ao corpo, além de promover o emagrecimento. Mas você conhece as reais mudanças na sua saúde, bem-estar e qualidade de vida que os exercícios podem gerar? Aumento da disposição e melhora da concentração estão entre as principais vantagens de colocar o corpo em movimento, segundo o especialista José Rogério Júnior, professor da Smart Fit de Cotia, maior rede de academias da América Latina.

smart8

Redução do peso corporal, controle da pressão sanguínea, diminuição do estresse são outros benefícios que a prática de atividade física vai proporcionar. “Também observamos um metabolismo mais ágil, além de uma melhora na flexibilidade, condicionamento físico e fortalecimento da musculatura e das articulações. Para alcançar esses resultados, é preciso manter regularidade”, explica Junior. O professor da Smart Fit recomenda a prática de exercícios pelo menos três vezes por semana, mesclando treinos aeróbicos com os musculares, desta forma o seu corpo será trabalhado de forma completa.

Além das mudanças já mencionadas, praticar atividade física regularmente auxilia no controle da depressão e proporciona melhora da sua saúde mental e bem-estar. “Após o treino, o corpo libera os hormônios serotonina e endorfina responsáveis pela sensação de felicidade”, reforça o profissional. Essas alterações físicas e mentais já podem sem percebidas após 30 minutos de exercício físico e principalmente se você mantiver uma rotina e tornar isso um hábito.

E com a nova Smart Fit de Cotia, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 833, na Vila Monte Serrat, é possível buscar esses e muitos outros benefícios, com as diversas opções de aulas, treinos e aparelhos de musculação e cardiovasculares disponíveis aos alunos. Além disso, a academia também oferece aos clientes um amplo espaço para a prática de treinos funcionais, no Smart Box,  e também sala de ginástica com aulas de abdominal, alongamento e ritmos (Zumba, Sh’bam e Fit Dance).  smart9

Sobre a Smart Fit
Com 8 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 380 unidades distribuídas em mais de 24 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru e Colômbia, além de mais de 1,5 milhão de clientes. Com uma proposta de democratizar o fitness de alto padrão, a Smart Fit conta com mensalidades a partir de R$ 59,90. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a rede que mais cresceu nos últimos 10 anos e a 5º maior em crescimento de receita, segundo o relatório global 2016 da IHRSA. Mais informações em www.smartfit.com.br.